Fazer Sentido – Amanhã inaugura em Ílhavo uma exposição imperdível!

Mais de uma centena de obras assinadas por artistas nacionais e internacionais, que passaram pela residência artística da Fábrica das Ideias (Gafanha da Nazaré) ao longo dos primeiros meses de 2017, estarão em exposição em vários espaços culturais do Município de Ílhavo.
“Fazer sentido” é o nome desta exposição. Fazer sentido para descobrir caminhos, para multiplicar perspectivas, para deixar marca.

fazer-sentido-exposicao-ilhavo

São, ao todo, 34 artistas vindos de 13 países, com mais de uma centena de obras de pintura, escultura, instalação, vídeo e colagem com narrativas ligadas ao mar, à pesca, às descobertas e à ecologia. “Os artistas apropriaram-se do território e criaram novas peças com materiais usados, provenientes, de oficinas e indústrias da região. Colocaram-se no mapa.”

jose-rosinhas-fazer-sentido-exposicao-ilhavo
Obras de José Rosinhas em exposição.

Com inauguração amanhã, sábado, dia 7 de outubro, em vários locais, nomeadamente a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, a Casa da Cultura de Ílhavo, a Biblioteca Municipal de Ílhavo, o Museu Marítimo de Ílhavo e o Museu Vista Alegre esta exposição prolonga-se até 30 de dezembro.

Ao longo deste período, será realizado um ciclo de actividades educativas como oficinas, apresentações e conversas orientadas pelos artistas a expor.

INAUGURAÇÃO 7 outubro
15:00 Fábrica Ideias Gafanha da Nazaré 
           Museu Vista Alegre
           Biblioteca Municipal de Ílhavo
           Museu Marítimo de Ílhavo
19:00 Casa Cultura Ílhavo

Programação completa em 23 Milhas

Siga-nos e dê-nos um like:

Deixar uma resposta