Governo cria Plano de Segurança no Arrendamento O Governo está a criar um plano de segurança no arrendamento que contempla a proteção dos senhorios e também dos inquilinos.

O Governo está a criar um plano de segurança no arrendamento que irá proteger os senhorios (em caso de incumprimento de rendas) e os inquilinos (em caso de quebra súbita dos rendimentos).
Este plano irá incluir três elementos:
- o incumprimento;
- a cobertura de multirriscos e
- a quebra súbita de rendimentos
o que irá dispensar os inquilinos de fiador e caução.
Segundo a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, existe o mito de que o mercado de arrendamento “é um negócio de risco” quando, na verdade, esta taxa de incumprimento está abaixo dos 0,5% no mercado de arrendamento, 10% abaixo da taxa de incumprimento ao nível das hipotecas para compra de casa.
Além do objetivo de aumentar a segurança no arrendamento, o Governo está também a elaborar um “apuramento de informação” dos valores por metro quadrado (m2) dos contratos de arrendamento, dados fundamentais para a regulamentação do mercado.
in Idealista
O Governo está a criar um plano de segurança no arrendamento que irá proteger os senhorios (em caso de incumprimento de rendas) e os inquilinos (em caso de quebra súbita dos rendimentos). Este plano irá incluir três elementos: o incumprimento; a cobertura de multirriscos e a quebra súbita de rendimentos o que irá dispensar os inquilinos de fiador e caução. Segundo a secretária…